domingo, 17 de janeiro de 2016

Minicontos selecionados para votação - 18 a 21 de janeiro 

1

VELHAS DÚVIDAS

Elias Antunes
Era um sábado. Estava com muita fome. Achei uma galinha perdida na longa estrada até o abrigo. Precisava comer para viver. Corri atrás da penosa, mas, cansado, desisti. Depois, observei-a comendo um grão de milho. Todos precisam viver.

2
Douglas Velloso

Carreguei as malas e a última boa lembrança foi ver mãe em frente à nossa palhoça, alimentando as galinhas sem necessidade, com um resquício de esperança no meu futuro. E o Sultão ao seu lado, sem entender porque deixei para trás tantos momentos de felicidade.

3
Adilson Roberto Gonçalves

Notícia: seus olhos têm maior sensibilidade para a luz visível e ultravioleta. A galinha enaltece-se com o fato e passa a admirar com júbilo final o arco-íris em movimento que rápido se aproxima. É o reflexo no facão do açougueiro em direção ao seu pescoço.


4
A pele da raposa
J.R. Siqueira

Sentou-se na poltrona. Descalçou os sapatos de cromo alemão e descansou os pés na mesa, onde se encontrava a faixa. O espaço vazio atrás de si dizia que a foto estaria pronta ainda naquela semana. Pela janela, a vastidão do planalto. Lembrou-se de seu início nessa vida, quando era um reles ladrão de galinha. “É...e elas ainda são fáceis de se enganar...”.

5
Sonia Regina Rocha Rodrigues

Na estrada de Drummond tinha uma pedra e ele do mineral criou poesia.Na cozinha de Clarice tinha um ovo e ela da proteína fez um conto. . A galinha desse ovo era a águia de Leonard Boff.
Meu mundo é equívoco, disfarce, loucura ou filosofia?

6
TIAO GAVIÃO
Vicente Geraldo de Melo Neto

Na noite gélida, ele estrangulou a ave. Festa, fogueira, carne e cachaça. Mas não era galinha e sim um galo índio de briga. O dono vingou seu animal de estimação. Um tiro certeiro matou o ladrão que, de tanto roubar galinha, chamava-se Tião Gavião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário