terça-feira, 18 de agosto de 2015

Minicontos classificados para votação no blog. Os textos não estão em ordem de classificação. A votação  será realizada nos nos dias 18 a 21 de agosto.


1
PEQUENA ESCAPADA
Elias Antunes

Na maré alta não dá para escapar da ilha da fantasia. A baixa não existe.  


2
 A prosa da rocha com a maré
Rômulo Reis

Numa bela tarde... Onde revoltosas ondas quebravam-se na orla. Então uma pedra disse: - Oh Posei Don! Água mole em pedra dura... Aí uma palafita respondeu:- Reclamas de barriga cheia! E eu que sou feita de madeira!

3
Despedida
Lívia Pizauro Sanchez

Observava o mar, sem alegria nem tristeza. Eram tantas idas e vindas que ela já supunha o que a maré traria consigo, da próxima vez em que se elevasse. Deu um adeus mudo, virou as costas ao horizonte, e o que não viu não a surpreendeu.

4

A última cartada
João Alberto de Faria e Araújo

Félix era exímio jogador de pôquer, mas uma onda de má sorte o acometera. Sua mulher o deixara, a bancarrota já se anunciava e o desespero batia à porta. O Grande Torneio era a chance de refazer a sua vida. Confiante, sentou-se à mesa. Jogou sua última cartada. Houve Empate. A decisão veio por um Royal Flush. Ele vencera. O coração parou. Maré de azar.

5
A praia mente
Naira Taiwo

Ela era a areia sem o calor do sol; fria, deserta, lastimável, revirada pelo mar. Sua mente era as estrelas presas no contorno humano. Seu sopro era a lua que movia as marés. Ela era a noite, era a vida, não era nada. Era uma mulher vazia cercada por constelações.


6
SAUDADES
Vicente Geraldo de Melo neto

            Na imensidão do mar ali em frente, a maré subia lentamente. As ondas silenciosas lambiam meus pés, deixando restos de espuma. Não havia gaivotas. Olhando para o horizonte, eu imagino em vão a sua volta. Fora a nossa última noite de amor.

7
Gotas de sentido
Regiane Folter

Ela se move com a maré, embora tente direcionar o leme para os cantos mais longínquos da Terra. A correnteza é sua estrada e as estrelas servem de mapa enquanto ela é levada pela fúria da incerteza, em busca de dias mais claros e de momentos de lucidez.

8
At Eternity's Gate
Wlange Keindé

Ele se afogou. Foi puxado para o fundo pela maré de suas próprias lágrimas.


9
Maré
Sara Timóteo

A maré desta casa é plena de meninos pardos. Eles mergulham no lume aceso dos dias, consomem os muros e libertam as algas dos pensamentos de sargaço. Sobejam-lhes sardas, mas as lágrimas desapareceram dos olhos convertidos à luz. Evadem-se.

10
Gláucia da Paz


A mensagem está na garrafa, mas é a maré que decide seu destino. Ela vai e vem quando quer só posso torcer com esperança e afinco. Cabe a maré optar se a mensagem da garrafa acabe no fundo do mar ou seja encontrada na praia por um futuro marido.

9 comentários: