domingo, 22 de fevereiro de 2015

Minicontos classificados -Votação dias : 23 de fevereiro a 26 de fevereiro



1
Trinado
José Siqueira

O velho, óculos escuros, na praça, gritava: “bem-te-vi”, ao meio-dia. O velho, na rua, gritava: “bem-te-vi”, noite adentro. O velho gritava: “bem-te-vi” a todo instante. Hoje se calou a voz cega que cansou de procurar por alguém a quem pudesse ter olhos apenas para ele.


2
O que vemos 
Elias Antunes

 Sei que havia um pássaro de canto inopinado e monótono, mas que não saía das lembranças da infância. Seu canto não morre e na memória eu também bem-te-vejo pássaro bem-te-vi. 


3
“Sistema Passárario”
Rômulo Reis.

Após sobreviver um período aconchegante sobre os cuidados maternos, em um estalar de asas o bem-te-vi começou a desfrutar a liberdade voando e pousando nas árvores.Até ser capturado e condenado a morrer  no canto frio deprimente de uma Pet Shop.



4
Vizinhanças
Joaquim Bispo

O passarinho, trombeteando o seu “bem-te-vi” pela mata, azucrinava aves de todos os portes. Uma delas, farta de alvoradas prematuras, aplicou-lhe uma bicada no cocuruto. Erro grosseiro. A retaliação foi vigorosa. O que parecia um passarinho tinha pujança de passarão.




5
Wagner Gonçalves

Bem percebo cruelmente uma natureza humana, os sinto como oportunistas e vejo isso nitidamente. Mas é aqui, acredito na sua bondade, bem-te-quero, mas caio com suas atitudes, bem-me-mata e nossa estupidez é assistida e anunciada como um bem-te-vi.


6
Douglas Velloso


Prefiro os pássaros que voltam aos que ficam presos, como aquele bem-te-vi que vejo todas as manhãs. Ele sabe que eu o observo e que gosto de seu canto alto e limpo. Ele volta por saber que eu sinto falta daquela que ainda não voltou, que eu costumava observar pelas manhãs, esperando sempre pelo seu bom dia preguiçoso e limpo.

7
 Bem-Te-Vi (de Aruângua)
- Bem-te-vi! – fez o pássaro quando pus os olhos sobre ti. Eu não acreditava... O alegre e esvoaçante colibri, agora, tinha a fala capenga e fermentada. Todo o brilho se apagara. A alma em pústulas era tão amarga... – Bem-te-vi! – cantava o pássaro. E eu chorava.
8
Iluminação
Roberth Fabris

O totem se rachou e saiu um bem-te- vi que olhou no fundo dos olhos do xamã e disse de forma substancial “Bem que eu te avisei, bem te vi na frente do ser que morri.” O xamã acordou do transe e teve apenas um minuto para ver o pássaro de luz desaparecer

9
Janaína Parentes Fortes
Bem-te-vi cansando tonta no fio do telefone quando escolheu cair inteira no chão do banheiro sujo
– passarim, que come, na mão de home.


10
BEM-TE-VI
Ilda Maria Costa Brasil

Lagoa dos Patos. Cenário magnífico e fantástico.  Num fio de telefone, um bem-te-vi, audaz cantor, interrompe sua arte e pergunta-me: - Por que os homens poluem a natureza? Perplexa fiquei a olhá-lo. Cabisbaixo, leva a patinha direita ao peito e desaparece na lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário