quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Rômulo Reis de Oliveira

Oh! Mina, eu fui pra Gerais.
O tradicional pão de queijo
O sabor da goiabada
São elementos que vejo
Nessa cultura globalizada
Estabelecemos uma ligação 
Com o leite republicano
O estádio Mineirão
Distante do oceano
A arte de Aleijadinho 
No barroco mineiro
O galo de Ronaldinho 
Primeiro campeão brasileiro
As pedras preciosas 
Sinônimo de imensa riqueza
As personalidades famosas
De extrema grandeza
O presidente Juscelino
Drummond de Andrade 
Aprendi desde de menino
Guardo na flor da idade
E não tem quem arranque
O cruzeiro azul celeste
A musicalidade do Skank
E o som do Jota Quest
O Tiradentes libertário
O patrimônio de Ouro preto
Povoam o meu imaginário
Os movimentos no gueto
A poesia está exposta
Bela expressão humana
Cláudio Manoel da Costa 
E o nosso Basílio da Gama
O "Trem!" subindo a serra.
Nele Alphonsus e Bernardo Guimarães 
Os frutos dessa terra 
É como a multiplicação dos pães
A Paula Fernandes "UAI"
Não me perdi no trajeto 
No triângulo entra e sai 
E eu vou comendo quieto
Poderia escrever muito mais
Sobre os fatores essenciais 
É o que a TV, os livros e os jornais.
Dizem das Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário